30.11.09

A Cereja do SunDay

    A audácia deste espaço é reproduzir a interpretação do que foi pregado no domingo. Só lembrando que “interpretações” podem variar de pessoa para pessoa. Temos certeza que se você abrir a passagem bíblica em questão, o Senhor falará com você alguma coisa, sem ser necessariamente o que está sendo dito aqui. Então, se você quiser ler nossas interpretações, fique a vontade. Se quiser beber direto da Fonte, pegue sua Bíblia!

Mt 15 – Mulher Cananéia

  A maneira como nos aproximamos do Senhor pode dizer muitas coisas. Nossa insistência em obter uma resposta do Senhor pode fazer a diferença em nossas vidas. Nesse trecho, vemos uma mulher que queria tanto uma resposta do Senhor que até os discípulos foram “incomodados” pela sua perseverança.

  De todo o texto, e polêmicas à parte, o que hoje mais me salta aos olhos é a fé da mulher que mesmo diante de uma resposta aparentemente negativa, persiste. Sua fé a coloca no lugar perfeito para a ação de Jesus: quando nos aproximamos do Senhor com fé somos levados a reconhecer nossa falta de mérito, nossa incapacidade em resolver nossos problemas. Ao reconhecer nossa verdadeira posição diante de Deus, reconhecemos também seu senhorio e sua soberania.

  Somos confortados ao ver que Cristo sempre nos ouve, independente de nossa situação. Somos confortados ao perceber que a resposta de Deus sempre vem: em forma de “sim” ou “não”, a resposta sempre vem e, nos dois casos, é sempre bênção!

Um comentário:

  1. sem dúvidas temos que aprender a buscar com perseveranca em Deus nosso socorro; e como essa mulher devemos adorar a Deus e reconhecer seu senhorio sobre nós,e ao termos sua atencào creiamos que será feito como queremos. (v 28) sera feito conforme nossa fé.
    R.V

    ResponderExcluir