8.2.10

A Cereja do SunDay⁴

Com Cristo no barco

  Por que custamos tanto para entender que devemos ser imitadores de Cristo, conforme nos escreve o apóstolo? Depois de operar um tremendo milagre – a multiplicação de pães e peixes – Jesus se retira para orar! O Verbo Encarnado se retirava para orar!

  O Verbo Encarnado também precisava se retirar de quando em vez para orar ao Pai em secreto, subir o monte. Ao fazer isso, enviou os discípulos à frente para depois os encontrar.
Ainda assim, ao retornar de forma maravilhosa, Jesus assusta os discípulos pela maneira como Ele se aproxima: quantas vezes não somos desafiados por situações que julgamos ser uma ação diabólica e na verdade se trata do próprio Deus vindo em nossa direção? Nos assustamos porque temos nosso coração endurecido, porque achávamos que Deus deveria aparecer para nos salvar de uma determinada maneira e não da maneira como Ele quer.

  Precisamos aprender que o Senhor faz tudo novo, que nos surpreender é uma de suas especialidades! Ainda bem. Assim, somos convidados por Ele a buscar coisas novas, novas experiências Nele, a crer que ele não nos abandonará. Nunca. Jamais.

Um comentário:

  1. Te vejo nos momentos de dor
    Te vejo na noite
    Quando na vida o sol se põem
    Tu és a luz

    Te vejo num sorriso e no amor
    Te vejo em meus planos
    Vejo tuas mãos guiando-me
    Sempre és fiel


    Sei que em ti posso confiar Senhor...
    A paz...
    R.V

    ResponderExcluir